terça-feira, 31 de agosto de 2010

Vem aí a Taça

No próximo fim-de-semana começa a grande competição nacional do futebol português, começando por, nesta primeira eliminatória, juntar as equipas da 2ª e 3ª divisões nacionais.
Os olhares de todos vão estar no Municipal de Chaves, onde o Desportivo local, finalista da Taça do ano passado, recebe o Amares. Apesar do adversário não apresentar um grande historial, o facto da equipa de Chaves ter tido vários problemas para a formação do plantel e formalização da respectiva inscrição, para além do facto de as surpresas da Taça raramente se repetirem em anos seguidos, poderá fazer com que o Desportivo acabe por sair cedo da competição.
O reencontro com a história dar-se-à em Sacavém, no velhinho campo do Sacavenense. A equipa dos arredores de Lisboa receberá uma outra equipa há muito afastada das competições nacionais, o Sport Clube Alba, de Albergaria-a-Velha. Para os fantasiosos seguidores da 3ª Divisão, este será um encontro a não perder.
Por último, destaque para Complexo Desportivo da Tocha onde o União local receberá o meu muito querido SCU Torreense. Na equipa da casa, o treinador José Viterbo tentará lançar mais algumas jovens promessas no futebol nacional, sendo que este ano as atenções estarão concentradas em jovens como o guarda-redes Pedro Carvalho (ex-União de Leiria), o avançado Mateus (ex-Naval) e nos defesas César (ex-Naval) e Nicolas (formado no clube). Do lado do SCU Torreense, uma semana agitada que inclui a dispensa do capitão de equipa, Paulinho. Mas os olhares estarão todos em Fábio Paim, uma promessa várias vezes adiada no nosso futebol, agora a tentar a sua sorte no histórico de Torres Vedras, depois de ver terminada a sua ligação ao Sporting Clube de Portugal.
Domingo, será dia de Taça. Milhares de corações baterão mais forte em todo o país. Em todos eles, a esperança de ver a sua equipa entrar no relvado do Jamor, no último jogo da época.

Sem comentários:

Enviar um comentário