sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Grandes encontros de domingo

Jogo no Estádio Conde Dias Garcia
Este fim-de-semana, enquanto as atenções do mundo futebolístico estarão em Manchester, onde o City recebe o Chelsea, mas por Portugal inteiro, outros jogos chamarão a atenção de muita gente.
O grande dérbi deste domingo será disputado no Estádio Conde Dias Garcia, onde o Sanjoanense irá receber o Ovarense, em jogo a contar para a 1ª Divisão Distrital de Aveiro. Ambas as duas equipas têm uma longa história no futebol português, com participações nos principais campeonatos, encontrando-se agora a nível distrital. A equipa da casa reforçou-se bastante este ano, entre os seus principais rivais, e conta com vitórias nos dois primeiros jogos do campeonato. Já o Ovarense aposta na formação e, tendo perdido o primeiro jogo fora, no campo do Cucujães (outra das equipas deste campeonato que já participou nos Nacionais), ganhou um jogo em casa e apostará agora na surpresa.
Mais a Norte, em jogo a contar para a Série B da 3ª Divisão Nacional, o Amarante recebe o Famalicão. O Amarante (por onde passou um jogador chamado Petróleo, há muitos anos, de quem eu espero voltar a falar aqui um dia) tem vários jogadores emprestados pelo Vitória de Guimarães, o que não o impediu de perder em Serzedelo na primeira jornada. Recebendo o Famalicão, que vem de uma vitória, tem a responsabilidade de mostrar que, em sua casa, são os seus jovens quem manda. Debaixo de olho estará o encontro de Claro, avançado dos júniores do FC Porto na época passada, e Cláudio, guardião do Amarante, ex-júniores do Vitória. Será uma reedição de um encontro do principal campeonato de formação do ano passado, agora na Terceirona.
Na Liga Orangina, os adeptos do Belenenses terão mais uma oportunidade para vencer um encontro do campeonato. Encontram-se com outro campeão dos empates, o Arouca, no Estádio do Restelo. Da mesma forma que os de Arouca estão contentes por ainda não terem perdido, em Belém contam-se os dias para a chegada da primeira vitória. Será um jogo de nervos, ideal para que cada uma das equipas possa sair com confiança em alta. A não ser, talvez, que ambas insistam na continuação da senda dos empates. Nesse caso, acredito, não sobrarão unhas para roer entre os seus adeptos.

Sem comentários:

Enviar um comentário