terça-feira, 28 de setembro de 2010

Semana europeia para as equipas portuguesas

Estádio Municipal de Braga
A segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões Europeus e da Liga Europa realiza-se esta semana e, em Portugal, todos os olhares estarão centrados no Estádio Municipal de Braga, onde o Sporting local se estreará em casa recebendo os ucranianos do Shaktar Donetsk. Esperando que o resultado positivo do fim-de-semana possa animar as hostes bracarenses, o objectivo da equipa de Domingos Paciência é apagar a imagem deixada em Londres, jogando desta vez com uma equipa que está ao seu alcance. O Shaktar está a fazer um campeonato quase perfeito, na Ucrânia, e venceu o Partizan na primeira jornada da Liga, o que não facilitará em nada os objectivos da equipa portuguesa.
Na quarta-feira, será a vez do Benfica se deslocar a Gelsenkirchen, cidade que tem dado sorte às equipas portuguesas. O Schalke ainda só venceu um jogo oficial esta época, demonstrando que a contratação de estrelas não constrói, só por si, uma grande equipa. Ainda assim, a qualquer momento, os alemães conseguirão encontrar o caminho para as vitórias, sendo a vontade dos benfiquistas adiar esse momento por mais uns dias. Jorge Jesus está, agora, mais confortável com o novo plantel, tendo encontrado uma forma de conjugar os jogadores de que dispõe num sistema táctico que expõe menos as fraquezas do seu conjunto. Acertar, mais uma vez, na vitória, é o seu objectivo para esta semana.
Quinta-feira, entra em campo a Liga Europa, com o FC Porto a entrar em campo ao final da tarde para enfrentar o CSKA Sófia, sendo de esperar mais uma vitória neste fulgurante início de época da equipa de André Villas Boas. Ainda que seja aceitável pensar que o jovem treinador portista aproveitará este jogo para rodar alguns elementos com menos utilização, não é esperado que esse facto enfraqueça o potencial dos azuis e brancos. À noite, será a vez do Sporting entrar em campo para receber uma das outras equipas de Sófia, o Levski. Presume-se, neste momento, que Paulo Sérgio não se sinta à vontade para fazer mais uma revolução na equipa, como fez em Lille. Assim, o Sporting entrará em Alvalade com o desconforto de ter pela frente uma massa associativa impaciente e sem qualquer razão para aceitar mais uma má exibição dos leões. A grande questão será perceber se Liedson perdeu mesmo a titularidade e se Diogo Salomão conseguiu convencer o treinador a dar-lhe o lugar de um pouco inspirado Yannick Djaló. Pelas opções iniciais se adivinhará um pouco do que poderá acontecer ao conjunto verde e branco.

Sem comentários:

Enviar um comentário