sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Taça é Taça!

Boavista de São Mateus

Regressa a Taça, desta vez a Segunda eliminatória, já com equipas da Liga Orangina. Assim, o destaque da eliminatória é o Estoril - Sporting da Covilhã, confronto que deixará pelo caminho uma das equipas profissionais logo ao primeiro desafio. As duas equipas encontraram-se domingo passado, em encontro a contar para a Liga. Nesse jogo, o Estoril dominou com uma vitória por 3-1. Assim, espera-se que o jogo da Taça possa servir para que o Covilhã tente mostrar novos argumentos contra a equipa da Linha.
Outro desafio a receber as nossas atenções é o União da Madeira - Trofense. O União tem sido das equipas da 2ª Divisão a apostar mais fortemente na subida, embora esse objectivo tenha vindo a ficar, nos últimos anos, sempre por cumprir, incluindo uma luta na liguilha de subida do ano passado. Assim, nesta eliminatória da Taça, terá oportunidade de medir forças com o Trofense, equipa que disputa a Liga Orangina. A expectativa será a de ver o União a tentar derrubar um adversário de nível superior, ganhando assim confiança para cumprir, este ano, o objectivo da subida.
Um outro jogo a ter em atenção disputar-se-á no Campo do Bom Jesus, na Ilha do Pico. O Boavista de São Mateus receberá a equipa madeirense do Pontassolense. Grande jogo entre equipas das ilhas, com clara vantagem para o Pontassolense, de uma divisão superior e com um plantel cheio de jogadores formados na ilha da Madeira, com destaque do Pedro Pita, que chegou a jogar na Primeira Liga pelo Nacional. O Boavista de São Mateus foi a equipa que mais golos sofreu na primeira jornada da 3ª Divisão - série Açores, mas quererá confirmar a surpresa que representou ter eliminado o Aljustrelense na Primeira eliminatória.
De Norte a Sul, nas Ilhas, Taça é Taça!

Sem comentários:

Enviar um comentário