quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Um madeirense chamado Steve

Operário dos Açores
Na segunda eliminatória da Taça de Portugal encontramos alguns tomba gigantes pequeninos, três equipas da 2ª Divisão que derrotaram equipas da Liga Orangina.
Talvez a maior surpresa tenha acontecido no Campo João Gualberto Arruda, em Lagoa, nos Açores. O Operário local confirmou o excelente início de época com uma vitória sobre um Penafiel aparentemente pouco motivado para uma jornada de Taça. A equipa caseira, sob o comando do saudoso Agatão (lembrado pelas épocas em que corria os relvados nacionais com a camisola do Salgueiros e do Boavista), marcou o golo da vitória logo aos 24 minutos, por intermédio de Fabrício, um brasileiro que deverá ficar para sempre na história deste simpático clube açoriano.
Outra surpresa estava reservada para Touriz, terra local do Tourizense que até já anunciou, este ano, a possível desistência das competições, dado a casos com arbitragens. No entanto, os jogadores do clube da casa não estiveram com meias medidas na recepção ao Freamunde de Nicolau Vaqueiro (avé, Vaqueiro, grande mito das divisões secundárias). O Freamunde até dominou grande parte do encontro, mas foi Diarra quem ficou na história do encontro, marcando o golo da vitória do Tourizense. Diarra é um jovem burquinês que tem lutado para encontrar lugar no futebol nacional, embora sem grande sucesso até este fim-de-semana. Em Touriz por empréstimo do Paços de Ferreira, Diarra já conseguiu a sua pequena glória na Taça de Portugal.
Entretanto, noutra ilha da República Portuguesa, a Madeira, um dos jogos destacados na nossa antevisão deu  surpresa: o União venceu o Trofense. Os azuis e amarelos estão decididos a provar que têm valor para subir aos campeonatos profissionais e aproveitaram a Taça para demonstrar isso mesmo. O União marcou primeiro, mas um golo do Trofense perto do final levou o jogo para prolongamento, onde Steve acabou por entregar a eliminatória à equipa da casa. Steve é mesmo o nosso eleito como destaque da 2ª eliminatória da Taça de Portugal. Aos 108 minutos, este madeirense formado no Câmara de Lobos e a cumprir a sexta temporada no União, marcou um golo que o coloca em destaque no início desta época que se espera de sucesso. José Sidónio Freitas, conhecido no mundo da bola como Steve, tem 25 anos e o desejo de repetir a graça na próxima eliminatória, onde, o desejo de todos os clubes será, como é costume, encontrar um grande.

Sem comentários:

Enviar um comentário