domingo, 31 de outubro de 2010

Física cumpre perante Cascais lutador

Alan marcou o 4º golo 
A Física de Torres voltou a vencer em casa, depois de uma inesperada derrota no reduto do Sporting de Tomar. O adversário desta quinta jornada, o Dramático de Cascais, deu muita luta à equipa torreense que, ainda assim, não perdeu nunca o controlo da partida.

Os vermelhos entraram no jogo a ganhar, com German Dates a marcar dois golos nos primeiros seis minutos. Tudo indicava que a Física iria ter uma tarde sossegada, mas a história acabou por se escrever de forma bem diferente. Impulsionada pelo inesgotável Carlitos, a equipa da Linha encostou os de Torres Vedras à sua área e passou a primeira parte quase sempre a pressionar. Mesmo sem capacidade de segurar a bola, a Física não permitia que os de Cascais entrassem na área, indo para o intervalo com o resultado em 2-0.

O início da segunda parte não trouxe novidades. O Cascais mais impetuoso, mas sem capacidade de penetrar nas linhas defensivas do adversário, que contou também com mais uma boa exibição de Carlos Coelho, e uma Física nervosa no momento de avançar no campo, sem organizar o seu jogo e vendo Marco Barros a barrar todos os caminhos para o golo. A mais soberana oportunidade dos verdes aconteceu à décima falta da equipa torreense. A equipa de arbitragem impediu que o guarda-redes local limpasse a viseira da máscara e obrigou-o a sair de ringue. Ricardo Miranda equipou-se à pressa para o substituir na baliza, defendendo brilhantemente o livre directo e a recarga. Talvez o ânimo dos de Cascais tivesse esmorecido com esse lance, já que, pouco depois, permitiu que Samuel Lima finalizasse uma combinação e aumentasse o resultado para 3-0.

Respirou-se de alívio no Pavilhão, mas o jogo ainda não tinha acabado. Como tem acontecido muitas mais vezes do que seria de esperar, a Física adormeceu com o golo e permitiu a contra-resposta a André Moreira, que reduziu para 3-1. No entanto, a equipa de Cascais parecia não ter mais forças para procurar um empate, a tão pouco tempo do fim. Quem acabou por facturar foi Alan Fernandes, que aproveitou a décima falta do seu adversário para aumentar a vantagem no marcador, já bem perto do final do encontro. A vitória foi bem merecida pelos homens de Torres Vedras, mas o Dramático de Cascais acabou por dar uma boa imagem, prometendo afincada luta pela manutenção.

Sem comentários:

Enviar um comentário