sábado, 30 de outubro de 2010

Planeta Basket: Mais físico na Física de Torres

Underwood no Japão

A Física de Torres fechou o seu plantel para a época 2010-11 com a chegada do norte-americano Jason Underwood, que na última época jogava nos Toyama Grouses, da BJ League (Japão).

Com 2.02m, este extremo-poste tem como principal característica a sua potência física, tornando-o muito forte nas lutas perto da tabela. Conseguindo uma boa média de ressaltos por jogo, Underwood apresenta também boas médias de lançamento de meia-distância. O jogador nascido em Outubro de 1984 representa um aumento do peso da equipa de Torres Vedras, resolvendo uma das lacunas do plantel.

Jason Underwood iniciou a sua carreira universitária no St. Clair Community College, atingindo 14.2 pontos e 9.1 ressaltos como média na sua temporada de Sophomore. Depois de um ano impedido de jogar, devido a transferência,  completou  a sua formação durante a época de 2005-06  no Centenary College of Louisiana, onde em 23 jogos conseguiu uma percentagem de lançamento acima dos 50%.

Como profissional, o norte-americano representou duas equipas de Vancouver, os Titans e os Volcano, experimentando então o seu basquetebol no continente asiático na passada temporada.

Este jogador nascido em Detroit, Michigan, terá oportunidade de mostrar toda a sua valia na primeira jornada da Proliga, quando a Física se deslocar ao Norte para defrontar o Guifões.

Sem comentários:

Enviar um comentário