quarta-feira, 24 de novembro de 2010

À segunda foi de vez

Ben Reed a caminho do cesto

A equipa do Benfica conseguiu a primeira vitória no Eurochallenge ao bater os Lugano Tigers por 89-84, depois de uma excelente segunda parte.
O ambiente no Pavilhão da Luz não prometia muito entusiasmo, tendo em conta as bancadas despidas, mas o que se viu dentro das quatro linhas foi um jogo de muito boa qualidade. Os Lugano Tigers entraram muito bem no jogo, mostrando uma boa escolha dos lançamentos e aproveitando alguma passividade da defesa benfiquista. Com parciais de 18-22 e 20-25, os suíços foram para o intervalo com uma vantagem de nove pontos, que até podia ser superior.

Na segunda parte, o Benfica surgiu transfigurado. Acertando o processo defensivo, contando com maior agressividade nos contactos e beneficiando da inspiração de Sérgio Ramos (17 pontos) e Ben Reed (22 pontos, 5 assistências), os encarnados foram reduzindo a desvantagem perante uma equipa suíça que ia revelando alguma inconsistência para lidar com a pressão. Outro dos benfiquistas em destaque foi Greg Jenkins (22 pontos, 9 ressaltos), a fazer a sua primeira grande exibição desde que chegou a Portugal. Para o lado dos Tigers, Mohamed Abukar (28 pontos, 10 ressaltos) confirmou tudo o que se esperava dele e foi o MVP da partida.

Grande vitória para os benfiquistas que assim conseguem assegurar vantagem num grupo que está a ser dominado pelo Lukoil Academic, da Bulgária, que viajou até à Estónia para bater o Tartu Rock por 72-80. Na próxima semana, o Benfica recebe os estónios, que contam com derrotas nos dois jogos disputados, enquanto o líder Lukoil viaja até à Suiça. 

Sem comentários:

Enviar um comentário