sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Barça faz a festa


Os catalães foram demasiado fortes para um Real Madrid que entrou em campo adormecido,  ganhando por 95-75.

O primeiro período foi de total domínio da equipa blaugrana que, com o pavilhão cheio, atirou-se com todas as suas armas contra um Real Madrid que parece ter chegado atrasado à partida. O Barça chegou a estar a vencer por 22-5 e terminou o primeiro parcial a vencer por 28-15. Embora se esperasse uma reacção dos homens de Ettore Messina, a verdade é que isso nunca chegou a acontecer, muito por culpa da excelente rotação de Xavi Pascual e do total acerto dos seus homens, com um aproveitamento de 72% no lançamento interior.

Não se pode dizer que, após o primeiro período, o Real Madrid tenha feito um mau jogo. Pelo contrário, os brancos foram superiores na luta das tabelas, conseguiram muitas vezes apresentar um ataque organizado, Sérgio Rodrigues (13 pontos, 4 assistências) e Sérgio Llul (10 pontos) foram responsáveis de jogadas de grande beleza, D’or Fisher (11 pontos e 10 ressaltos) comprovou estar em grande momento. No entanto, o Regal Barcelona foi de outra galáxia. Jaka Lakovic (17 pontos) liderou uma equipa que, no final da tarde de ontem, não soube errar em nenhum aspecto do jogo. O melhor em campo foi, no entanto, Erazem Lorbek. Com 13 pontos, 5 ressaltos e 4 recuperações de bola, o gigante esloveno terminou a partida com 24 pontos de valorização.

Última nota para Juan Carlos Navarro (14 pontos e 4 assistências). No início da segunda parte, em movimento ofensivo, Navarro chocou com Ricky Rubio e teve que sair de campo, com uma forte contusão no nariz e probabilidade de fractura. No entanto, passados alguns minutos, vimo-lo voltar à quadra com o nariz tapado, mas com a entrega e a qualidade de jogo a que sempre nos habituou. Um senhor, este Navarro, a merecer, com os seus companheiros, finalizar 2010 à frente na Liga ACB. 

Sem comentários:

Enviar um comentário