segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Analisar para melhorar


No Planeta Basket, orgulhamo-nos de disponibilizar dados que possam servir a quem trabalha no basquetebol nacional para analisar a sua situação.

Nesse sentido, procuramos encontrar quem tenha um pensamento crítico, que possa servir para colocar em causa as nossas opções, sempre com a vontade de melhorar a modalidade que amamos.  António Maceiras, director executivo de equipas como o Barcelona, o Girona e o Real Madrid, é um dos nomes com mais experiência acumulada em equipas da ACB. Ao longo do tempo, tem vindo a escrever uma série de artigos que analisam e propõem o pensamento sobre assuntos determinantes para a evolução do basquetebol espanhol.

Ao traduzirmos e publicarmos cinco textos deste autor, a nossa intenção é ajudar a que todos os envolvidos no basquetebol possam ter acesso a estas análises. Assim, vemos como muito produtiva a possibilidade de conhecermos a realidade espanhola, de maneira a evoluirmos na nossa própria realidade. Os textos que propomos tocam a organização de um clube, a questão da formação de jogadores de elite, a escolha de elementos para um plantel e, no final, um texto sobre os problemas de quem escolhe ser dirigente na modalidade. Com este textos, temos uma visão global do basquetebol, realidades que poderão ser comparadas por cada um com aquela vivida nos respectivos clubes.

Uma vez mais, esperamos os vossos comentários, as vossas opiniões, as vossas sugestões, de maneira a que uma discussão alargada sobre esta temática possa trazer resultados positivos às organizações que trabalham no basquetebol português. Começamos o ano de 2011 da mesma forma como terminamos 2010. Chegando ao essencial para vos envolver.

Sem comentários:

Enviar um comentário