segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Benfica leva Taça Hugo dos Santos

Grande jornada de promoção do basquetebol português terminou num jogo emocionante, onde o Benfica mostrou mais experiência e venceu a competição.

Embora o Porto Ferpinta tenha mostrado estar mais forte nos dois primeiros dias de competição, o Benfica acaba por ser um justo vencedor da Taça Hugo dos Santos, dividindo assim as vitórias nas competições já disputadas este ano.

Com uma entrada bem mais conseguida no jogo, os homens de Moncho López davam sinais de estar em condições de assegurar a vitória. No entanto, o Benfica soube reagir e chegou ao intervalo com a vantagem. No regresso das cabines, o Porto voltou a estar em destaque e tomou a liderança do encontro até ao minuto final. Os últimos 34 segundos foram dramáticos, com a incerteza a dominar os espíritos de todos aqueles que assistiam à partida.

Com Miguel Minhava e Heshimu Evans a conseguirem cestos que colocavam a vantagem do lado dos encarnados, Greg Stempin desperdiçou um ataque lançando dos 6.75m e hipotecando a possibilidade do Porto resgatar a vantagem. O Benfica foi muito mais experiente na forma de gerir o jogo e surpreendeu na última jogada, colocando a bola em Heshimu quando toda a defensiva portista estava concentrada em Ben Reed.

Essa opção acabou por ser decisiva, já que Heshimu Evans gastou 3 dos 4 segundos disponíveis e ganhou uma falta a David Gomes debaixo do cesto. Concretizando apenas um dos dois lançamentos livres, o internacional português confirmou a vitória benfiquista, já que no último segundo disponível, o Porto só conseguiu colocar a bola em Sean Ogirri, que tentou um lançamento desesperado do meio-campo, sem sucesso.

O MVP desta final foi Miguel Minhava que concretizou 15 pontos, ganhou 7 ressaltos e entregou 2 assistências. No conjunto dos três dias de competição, o jogador em maior destaque foi o portista Greg Stempin, finalizando com médias de 17.3 pontos, 8.3 ressaltos e 4.7 assistências.

Resultados

Jornada 1
Porto Ferpinta – Vitória de Guimarães 83-49
Académica – Benfica 77-86

Jornada 2
Porto Ferpinta – Académica 79-76
Benfica – Vitória de Guimarães 70-62

Jornada 3
Académica – Vitória de Guimarães 70-55
Porto Ferpinta – Benfica 75-76

Sem comentários:

Enviar um comentário