terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Carmelo é convidado de honra para o fim dos Knicks como os conhecíamos

Finalmente conheceu-se o capítulo final da novela da troca de Carmelo Anthony, conseguindo este aquele que era o seu objectivo desde o início: mudar-se para Nova Iorque. No entanto,  o preço que os Knicks pagaram pelo All-Star é demasiado exagerado.

Para finalizar a negociação, a equipa da Big Apple envia para Denver Raymond Felton (17.1 pontos, 9 assistências por jogo), Danilo Gallinari (15.9 pontos e um tremendo lançador exterior), Wilson Chandler (16.4 pontos, 5.9 ressaltos) e Timofey Mozgov (um rookie com 2.16 em fase de aprendizagem na NBA). Para além disso, juntam uma escolha na primeira ronda do Draft 2014 e duas escolhas na segunda ronda dos Drafts 2012 e 2013, para além de um valor em dinheiro. Do lado dos Nuggets, viajam para Leste, Carmelo Anthony (25.2 pontos, 7.6 ressaltos), Chauncey Billups (16.5 pontos, 5.3 assistências), Shelden Williams (4.7 pontos, 5.3 ressaltos), Anthony Carter (1.9 pontos, 1.9 assistências) e Renaldo Balkman (só realizou 5 partidas esta época).

Para além disso, numa troca com os Minnesota Timberwolves, Nova Iorque desfaz-se de Eddy Curry e Anthony Randolph (jogadores do fundo do baú do seu plantel), recebendo em troca Corey Brewer (8.6 pontos por jogo).

O resultado de tudo isto é, a partir de quarta-feira, vermos a equipa dos Knicks entrar em campo com um cinco composto por Billups, Fields, Anthony, Stoudemire e Turiaf (ou então com Brewer, subindo Amare para poste). Nada impressionante. Apesar de contar com duas grandes estrelas (que vão ter que descobrir como harmonizar a velocidade de Stoudemire com a lentidão de Carmelo), todo o resto da equipa deixa muito a desejar. E nem vamos pensar no que estará no banco, porque não restam praticamente opções nenhumas para a equipa nova-iorquina.

Já em Denver,  Raymond Felton terá a companhia de Arron Afflalo, Gallinari, Al Harrington  e Nené Hilário. Prontos a saltar do banco estarão JR Smith, Ty Lawson, Chandler e Mozgov. Ou seja, apesar de ter perdido o seu jogador de referência, Denver parece sair-se deste negócio com muito mais razões para sorrir, seja esta época, seja no que toca a uma possível construção de equipa para o futuro.

É totalmente compreensível que Nova Iorque desejasse ter um jogador-símbolo no seu plantel. Mas abater, num dia só, todo o trabalho de equipa que foi construído até aqui, parece ser demasiado incompreensível. Em momento algum os Knicks terão capacidade para lutar por vitórias, enfrentando Celtics, Heat, Magic e Bulls com o seu “novo” plantel. Já os Nuggets, poderão aproveitar a excelente época que Felton vem fazendo para subirem alguns lugares na classificação da Conferência Oeste.

Eu já sei qual destas duas equipas vou querer ver a partir de agora. 

Sem comentários:

Enviar um comentário