sábado, 12 de fevereiro de 2011

Tudo em aberto

À entrada do segundo dia de competição na Supertaça Compal, aproveitamos para fazer o balanço do primeiro dia de competição. As bancadas estiveram a um terço da sua capacidade, mas o ambiente aqueceu durante o encontro entre as duas equipas portuguesas. Porto e Benfica mantém uma rivalidade intensa na luta por todas as competições que se disputam em Portugal, este ano. Com o jogo a realizar-se em Lisboa, o Benfica sentiu-se em casa, mas não conseguiu ultrapassar uma jovem equipa do Porto muito aguerrida e concentrada, sendo também o Benfica quem pior se sentiu com os critérios dos árbitros angolanos. Aliás, a diferença de critérios e tipos de jogo foi o grande tema do primeiro dia. Os treinadores angolanos, e sobretudo Raul Duarte, também se queixaram dos critérios apertados (neste caso) dos árbitros portugueses. 

Para além da derrota, o Benfica chega ao segundo dia sem Ben Reed. A falta do base norte-americano vai implicar mais tempo de jogo para Diogo Carreira, mas notar-se-á, sobretudo, em termos de agressividade dentro de campo. Veremos se isso afectará, ou não, a capacidade do Benfica levar a luta pela Taça até ao último dia de competição. Do lado das equipas angolanas, o 1º de Agosto saiu a ganhar do jogo contra o Libolo, numa partida muito disputada entre duas equipas bem fortes. A equipa militar tem mais opções no banco, conseguindo apresentar um cinco muito equilibrado durante grande parte do tempo. Já o Libolo, com excelentes jogadores no cinco inicial, tem alguma inexperiência no banco. Na nossa opinião, os dois jogos de hoje, colocando frente a frente equipas com estilos de jogo diferentes, vai ser um desafio para os dois lados, deixando em aberto quem poderá sair com vantagem para o último dia. 

A manhã de hoje trouxe muita gente ao exterior do Campo Pequeno, para participar no Compal Air 3x3. Esperemos que isso possa trazer mais gente dentro do pavilhão também. As equipas já estão a aquecer...

Sem comentários:

Enviar um comentário