domingo, 3 de abril de 2011

Playoff decidido na Proliga

Estão encontradas as oito equipas que vão disputar o título na Proliga. Os olhares viram-se agora para o fundo da tabela, onde Guifões, Algés e Maia Basket lutam pela manutenção.

Jason Underwood
O jogo da jornada foi disputado em Torres Vedras, onde a Física venceu o AngraBasket, conquistando a vantagem na luta pelo segundo lugar na fase regular. A Física entrou muito bem no primeiro tempo e chegou a ter 18 pontos de vantagem, o que acabou por ser anulado com uma excelente resposta dos açorianos no início do terceiro quarto. A partida tornou-se então muito equilibrada, com os homens da casa a conseguirem, ainda assim, manter a liderança do marcador. Excelentes exibições de Jason Underwood (16 pontos, 13 ressaltos) e Carlos Dias (17 pontos, 8 ressaltos) na equipa da Física, com Terrence Mack (16 pontos, 11 ressaltos) a ser o melhor na equipa visitante.

Na luta pela manutenção, o Maia Basket conseguiu um fantástico resultado que lhe dá a possibilidade de sonhar na última jornada. Vencendo o Aliança Sangalhos, a equipa maiata deu um poderoso sinal de vida, materializado num terceiro período onde os homens de Rui Silva conseguiram dinamitar a vantagem do Sangalhos. João Diamantino (12 pontos, 14 ressaltos) e Rui Monteiro (17 pontos, 6 ressaltos) estiveram em evidência, com Nuno Bizarro (14 pontos) a ser o melhor da equipa da Bairrada.

O Galitos suou para bater o Guifões, ganhando a dianteira na luta pela terceira posição e ainda ambicionando chegar ao segundo lugar. O jogo foi sempre muito equilibrado e só um esforço no último quarto permitiu garantir a preciosa vitória. Rui Quintino (18 pontos, 12 ressaltos) e Malcolm Thomas (29 pontos, 4 assistências) foram os principais contribuidores para a vitória da equipa do Barreiro, enquanto João David (14 pontos, 7 ressaltos) esteve em evidência nos nortenhos.

Destaque ainda para as exibições de Anthony Oha (27 pontos, 12 ressaltos) na vitória do CD Póvoa no Seixal, de Pedro Silva (16 pontos, 24 ressaltos) na vitória do Barcelos sobre o Eléctrico, e de Durell Nevels (21 pontos, 14 ressaltos) na vitória do Terceira Basket em Algés.
Na última jornada, o Guifões viaja até ao Seixal, o Algés recebe o AngraBasket e o Maia Basket recebe a equipa do Eléctrico. Do que acontecer nestes três jogos, depende a descoberta da segunda equipa a ser despromovida à CNB1. No que toca aos playoff, apenas Barcelos (1º) e Eléctrico (8º) têm as posições garantidas. Todas as outras equipas manterão as dúvidas até à tarde do próximo sábado.

Resultados da 21ª Jornada

Física de Torres – Angra Basket 66-57
Seixal – CD Póvoa 70-86
Galitos – Guifões 81-75
Barcelos – Eléctrico 69-55
Algés – Terceira Basket 74-84
Maia Basket – Sangalhos 57-56

Classificação

17-4: Barcelos
15-6: Física de Torres
14-7: Galitos e AngraBasket
13-8: Sangalhos
12-9: CD Póvoa e Terceira Basket
9-12: Eléctrico
7-14: Guifões e Algés
6-15: Maia Basket
0-21: Seixal


Sem comentários:

Enviar um comentário