segunda-feira, 23 de maio de 2011

Começar do zero

É o que vai acontecer no jogo 5 das Finais da LPB, depois do Benfica ter aproveitado o factor casa para recuperar da desvantagem que trazia do Dragão Caixa.

Ao vencer por 86-79 e 79-75, o Benfica recuperou a sua posição na luta pelo título. Quem se deslocou ao Pavilhão da Luz, pode ver uma equipa encarnada senhora das suas reconhecidas qualidades: capacidade defensiva, organização ofensiva e uma enorme experiência, que lhe valeu a possibilidade de segurar o jogo sempre que a equipa dos Dragões tentou rebater a superioridade que o Benfica colocava em campo.

Na equipa de Moncho López surpreendeu a falta de consistência nos dois jogos, depois de exibições tão seguras nas partidas disputadas em casa. Sean Ogirri e Greg Stempin tentaram colmatar as baixas de forma de alguns dos seus colegas, mas foi sobretudo o colectivo que se mostrou incapaz de responder ao desafio lançado por um adversário muito mais experiente.

Com estas duas vitórias, a equipa benfiquista parece recuperar o ânimo que lhe faltou no primeiro fim-de-semana das finais. No entanto, regressados a casa, os Dragões poderão voltar a mostrar todos os atributos que lhe permitiram vencer facilmente os jogos aí disputados.

Uma nota para o acompanhamento televisivo destas finais. Depois de nos jogos disputados no Porto termos tido a Sport tv a fazer as transmissões directas, os jogos de Lisboa ficaram a cargo da Benfica tv. No entanto, o canal do clube lisboeta não assumiu o seu compromisso, transmitindo em directo apenas a segunda parte do encontro. Sendo que isto era previsível (dada a participação de uma outra modalidade do clube numa final europeia), não teria sido possível fazer a transmissão noutro canal ou via internet? O basquetebol português merecia essa atenção. 

Sem comentários:

Enviar um comentário