domingo, 8 de maio de 2011

Duelo da experiência

BC Barcelos e Física de Torres têm dois dos plantéis mais experientes da Proliga. Ao encontrarem-se nas meias-finais, sabem que apenas uma delas poderá aspirar à subida de divisão. Carlos Dias, capitão da equipa torreense, e Ricardo Rodrigues, treinador dos barcelenses, falam-nos das suas expectativas para a eliminatória que começa este fim-de-semana.

Carlos Dias tem 31 anos e fez a sua formação no SL Benfica. Enquanto sénior, representou o Estoril Praia, o Belenenses, o Universidade dos Açores, o Lusitânia, o Queluz e está na Física de Torres desde 2008.

Ricardo Rodrigues tem 45 anos e, como treinador, passou pelo CD Póvoa e pelo Braga, chegando ao BC Barcelos em 2005. À terceira época neste escalão, a equipa minhota tem vindo a confirmar o seu papel de favorita à subida à LPB.


Quais são as perspectivas da tua equipa para esta meia-final da Proliga? Acreditas que a tua equipa vai chegar à final?

CD: Devido a termos jogadores com experiência e muitos anos de basquetebol, queremos ganhar esta meia-final e depois a final.

RR: Obviamente, vencer. O nosso adversário terá o mesmo objectivo e, com o respeito que ele nos merece, tudo faremos para chegar mais cedo do que ele à terceira vitória.

Quais consideras ser os pontos fortes da tua equipa?

CD: Acima de tudo, em campo cada um sabe o que tem de fazer, não desistimos seja em que situação for e neste momento temos uma enorme vontade de ganhar.

RR: A nossa equipa foi consolidando rotinas defensivas que nos tornam, nesta altura da época, muito regulares ao nível do desempenho defensivo. Pensamos ser este um dos nossos pontos mais fortes.

E quais os pontos fortes do teu adversário nesta meia-final?

CD: É uma equipa com um colectivo forte, equilibrada e também bastante experiente. Ao terminar em primeiro na fase regular, é a grande favorita neste momento.

RR: Os nossos adversários têm-se apresentado muito fortes nos argumentos ofensivos, com muitas e variadas soluções, conforme se constata na grande dispersão de pontos marcados pela equipa. Para além disto, apresentam jogadores experientes e de elevada estatura para este nível competitivo.

Quem é para ti o melhor jogador desta edição da Proliga?

CD: A Proliga tem sido muito equilibrada, alguns jogadores têm feito bons números, mas a destacar alguém só poderia mencionar todos os meus colegas.

RR: Seria muito injusto referir apenas um. São muitos os jogadores que se têm destacado nesta edição e não quero correr o risco de cometer alguma injustiça.

E que equipa pensas que poderá ganhar a competição?

CD:  Todos tem uma palavra a dizer, não creio a alguma equipa esteja feliz só por estar na meia-final, todas querem mais.

RR: Qualquer uma das envolvidas nesta fase da competição poderá fazê-lo. Sem pretender cair em lugares comuns ou fugir à questão, os resultados da primeira eliminatória deste playoff dizem-nos isso mesmo. As equipas que foram 7ª e 6ª eliminaram, respectivamente, os 2º e 3º classificados e o embate entre o 1º e o 8º teve cinco jogos. Perante isto, só posso dizer que não há favoritos nestas meias-finais.

Sem comentários:

Enviar um comentário