quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Guia LPB 2012: Barreirense Cepsa


Aproveitando a desistência do CB Penafiel, o Barreirense conseguiu manter-se na LPB e, desta vez, parece concentrado na ideia de alcançar bons resultados. De facto, a aposta dos últimos anos em jogadores muito jovens tem os seus custos, ainda que este ano assiste-se à entrada de um jogador que poderá ser decisivo para uma boa carreira. António Tavares, depois de anos no Benfica e de uma excelente presença no último Eurobasket, regressa a casa para ser a estrela da equipa. Sendo um lançador nato, Tavares terá a responsabilidade de liderar o grupo e marcar muitos pontos. Se tudo correr como o esperado, poderá ser ele o bilhete para chegar aos play-off esta temporada.

Com um novo treinador vindo da LEB Prata, António Herrera, o Barreirense contratou ainda dois norte-americanos. David Jackson formou-se em Penn State e tem no currículo um título do NIT. Já Deantre Jefferson chega de Chattanooga e poderá ter impacto no jogo interior da equipa.

O resto do plantel é composto por jovens.  Se José Silva e Pedro Pinto já mostraram o seu valor na Seleção principal, muito se esperará do que poderão fazer jogadores como Miguel Queiroz, Manuel Sicó e João Álvaro. Será essencial que estes jovens se mostrem com nível para enfrentar os adversários da LPB, já que a equipa precisará de profundidade para atingir os objectivos.

Sem comentários:

Enviar um comentário