quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Guia LPB 2012: Lusitânia Expert


Depois de assegurada a manutenção na época passada, a equipa açoriana chegou a ter a sua presença em dúvida, na actual LPB, devido a questões fiscais. Mas, com os problemas aparentemente resolvidos, o Lusitânia regressa à competição com vontade de chegar aos play-off.  Mantendo três dos seus titulares, Monteiro, Hundley e Camara, a equipa vê Marcel Momplaisir regressar depois de lesão e soube-se reforçar em posições essenciais.

Augusto Sobrinho chega de Guimarães para disputar o lugar de base com Daniel Monteiro. A equipa dos açores fica assim com duas excelentes opções, deixando de depender em excesso de Monteiro.  As duas outras contratações estão ainda em processo de adaptação. Ainda assim, Brian Mills, um rookie chegado de Mercer, já deu sinais de ser um lutador nas tabelas e capaz de somar pontos. Renato Lindmets regressa a Portugal depois de passagens pela Estónia e Islândia. O seu papel deverá ser mais defensivo, ainda que Lindmets seja um jogador bastante rápido e bom penetrador.

Com um plantel bastante completo, o treinador Nuno Barroso deverá trabalhar ainda a componente psicológica do Lusitânia, algo que poderá colocar em causa o nível de jogo apresentado. Se todos os jogadores estiverem confiantes e concentrados nos objectivos, então os açorianos não serão fáceis de bater.

Sem comentários:

Enviar um comentário