quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Guia LPB 2012: Sampaense


Em São Paio de Gramaços reside a maior incógnita da LPB desta temporada. Numa equipa que sofreu uma profunda transformação, será preciso esperar para ver o que vale enquanto conjunto, tanto que durante o Troféu António Pratas apenas fez uma partida, frente à Ovarense.  A ideia que ficou dessa partida não foge ao que se imaginaria no papel. João Reveles, chegado do Casino Ginásio, assumo com Jorge Sing as despesas da liderança da equipa. Depois, esperar que os dois norte-americanos do plantel façam boa figura, o que até é normal acontecer no Sampaense.

As contratações deste ano são Will Pratt, um extremo que chega de Northwestern State, e Brian Addison, um extremo-poste que se formou em Buffalo. Finalmente, Tyronne McNeal vem trazer altura na posição de poste. Com experiência no Canadá e na Costa Rica, McNeal poderá ser uma boa surpresa nesta sua estreia na Europa. De assinalar ainda as contratações de João Balseiro (Illiabum) e Eki Viana (Benfica). Dois jogadores habituados a sair do banco para ajudarem as suas equipas, poderão ser muito importantes com o seu profundo conhecimento da LPB.

Todos estes elementos misturados, tanto poderemos contar com um Sampaense sólido na posição do play-off, como vê-lo escorregar para a luta pela manutenção. Um caso a seguir.

Sem comentários:

Enviar um comentário