quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Guia LPB 2012: SL Benfica


A equipa encarnada escolheu um histórico para treinador, Carlos Lisboa, o melhor jogador português de todos os tempos, e ofereceu-lhe fundos quase ilimitados para compor o seu plantel. Resultado: uma das melhores equipas dos últimos anos em Portugal. O que fará Lisboa com tanta qualidade? Para começar, conquistou o primeiro troféu da época, batendo o Porto na final. Mas a exigência, este ano, será para ganhar tudo. A pressão será assim bem alta para os lados da Luz.

Começo pelo princípio. Numa equipa que mantém Miguel Minhava (presente no Eurobasket), Ben Reed (um dos estrangeiro mais decisivos da LPB) e Diogo Carreira, adicionar a aquisição Ted Scott, vindo da Liga Polaca (que fantástico lançador) e Tomás Barroso, um dos mais prometedores bases do basquetebol português. Depois, manter a experiência de Sérgio Ramos, Heshimu Evans e Élvis Évora, mas ainda acrescentar Seth Doliboa, melhor jogador da LPB em 2009 e que actuava no Olin (Turquia), Fred Gentry, jogador essencial na vitória do CAB na última Taça de Portugal, Betinho Gomes, chegado de Breógan, e ainda António Monteiro, jovem que fez uma bela época em Penafiel por empréstimo do Benfica.

São demasiados argumentos para uma equipa que se dedicará, em exclusivo, às competições jogadas em Portugal (esta temporada, nem Eurochallenge, nem Supertaça Compal). Muita responsabilidade mas igual categoria para responder ao desafio. O Benfica é o grande favorito a conquistar a Liga Portuguesa.

Sem comentários:

Enviar um comentário