quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Guia LPB 2012: Vitória de Guimarães

Poucos mas bons. Este terá sido o princípio dos dirigentes de Guimarães na escolha dos seus reforços. Para começar, Julian Blanks. O base deixara o Vitória devido a lesão e regressa agora, dois anos depois, pronto para pegar na equipa. De Ovar chega John Waller. Com muita experiência na Liga Portuguesa, Waller é um marcador seguro, podendo adicionar números altos em cada jogo. Finalmente, Maris Gulbis. Na sua primeira experiência fora do Báltico, o possante jogador terá que provar que as boas exibições conseguidas na Eurochallenge terão reflexo nesta sua passagem pela LPB. Será essa a expectativa dos fãs vitorianos.

No capítulo das renovações, o Vitória manteve a aposta em Paulo Cunha, Cláudio Fonseca (que esteve no Eurobasket), Paulo Diamantino e André Bessa. Conjuntamente com os jogadores da casa, pode esperar-se uma boa competição da parte do Vitória de Guimarães, isto que conjunta muita experiência com a qualidade de jogadores em crescendo no panorama português.

Fernando Sá, o treinador, é também uma figura incontornável deste projecto. Um treinador muito emotivo, mas profundamente conhecedor das equipas e dos pavilhões adversários. Em muitos jogos, será também dele o contributo decisivo para vencer os jogos.

Sem comentários:

Enviar um comentário