terça-feira, 31 de janeiro de 2012

De olho no primeiro lugar

Gabão e Tunísia enfrentam-se hoje para decidir quem fica em primeiro lugar do grupo C. Para o vencedor haverá o prémio de, ao que tudo indica, evitar a poderosa seleção do Gana nos quartos-de-final.

A equipa da casa tem sido uma das boas surpresas desta CAN, ao mostrar um futebol vistoso e ofensivo, tendo em Aubameyang um autêntico diabo à solta na frente da ataque. Já a equipa tunisina é o oposto total. O treinador, Trabelsi, criou um colete de forças para vencer Marrocos e, apesar das dificuldades sentidas frente a um Níger que obrigou a equipa a ter mais iniciativa, um golo salvador de Jemma permitiu assegurar o apuramento ao fim de duas jornadas.

Neste jogo decisivo, enquanto o Gabão procura confirmar a onda de entusiasmo que invadiu o país, a Tunísia tentará, uma vez mais, ser uma equipa cautelosa e racional, evitando sofrer golos para aproveitar o mínimo deslize adversário.

Entretanto, na outra partida do grupo, joga-se apenas pela honra. Enquanto o Níger tentará somar os seus primeiros pontos em fases finais da CAN, Eric Gerets terá que demonstrar que tem condições para continuar à frente da seleção marroquina. O treinador belga já disse que quer terminar aquilo que começou e, na verdade, esta geração marroquina parece destinada a atingir feitos que, até agora, lhe tem fugido entre os dedos. Uma vitória na tarde de hoje é essencial para ganhar tempo e confiança para o que poderá vir a ser feito no futuro próximo.  

Sem comentários:

Enviar um comentário