quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Indecisão no grupo D

No único grupo onde todas as decisões ficaram guardadas para a última jornada, o Gana parte como favorito, mas Guiné Conacri e Mali estão na luta pelo apuramento. Vai ser uma tarde de emoção na Taça das Nações Africanas.

A equipa ganesa é vista como uma das principais favoritas à vitória nesta CAN, mas até aqui parece longe de convencer quem segue a competição. Ainda assim, duas vitórias frente a Mali e Botsuana deixam a equipa orientada por Goran Stevanovic muito perto de assegurar um lugar entre as oito melhores equipas.

Pela frente terá a Guiné Conacri, equipa que perdeu o seu primeiro jogo mas demonstrou um forte poderio ofensivo frente às Zebras. Terá sido um sinal de crescimento da equipa guineense ou apenas resultado da fragilidade defensiva do Botsuana? Isso mesmo estará em teste no jogo frente ao Gana. Os crédito está todo no campo adversário, uma equipa muito mais madura e com o olhar focado num título que lhe tem fugido.

Para as contas do grupo muito contará o que se vai passar no jogo entre Mali e Botsuana. O conjunto orientado por Alan Giresse precisa de uma vitória expressiva para garantir a qualificação sem ter de estar com os ouvidos na outra partida. Mas esse poderá ser um problema. A equipa revelou-se perdulária nos primeiros jogos e não será de esperar que o Botsuana repita a péssima exibição que teve contra a Guiné.

Stanley Tsoshane, treinador das Zebras, quererá mesmo sair da CAN em grande, apagando a impressão deixada nessa partida. Apesar de uma frente de ataque onde se denota criatividade, o ritmo de jogo da seleção do Botsuana está uns furos abaixo dos seus opositores, sendo que o fato de estar num grupo muito forte também não ajudou a esta primeira experiência da equipa do sul do continente entre a elite do futebol africano.

São fortes as razões para acompanhar o que se passará nos dois jogos desta tarde.

Sem comentários:

Enviar um comentário