segunda-feira, 30 de abril de 2012

Há garra para o terceiro lugar?


Depois da caminhada até às meias-finais da Liga Europa, o Sporting regressa à realidade da Liga Portuguesa, onde mantém a possibilidade de chegar a um lugar que lhe permita disputar o acesso à Liga dos Campeões na próxima temporada. Encontraremos a garra do leão europeu no jogo frente à Académica?

Quando a classificação na Liga parecia arrumada, a perda de pontos do SC Braga abre uma janela de oportunidade à equipa de Sá Pinto. Godinho Lopes já avisou que uma ausência da Liga dos Campeões poderá significar um corte orçamental, o que poderá levar a equipa verde e branca a jogar pela sua pele, esta noite, frente à Académica.

Não serão de esperar quaisquer poupanças no onze de Sá Pinto. Depois da inesperada cavalgada na Liga Europa, a equipa deverá manter os seus índices competitivos em alta, até porque para além do objetivo na Liga, haverá ainda uma final da Taça de Portugal que poderá significar a conquista de um troféu. Algo raro, nos últimos anos, em Alvalade.

Pela frente, o Sporting terá um adversário em alerta vermelho. A última vitória dos Estudantes nesta Liga foi em 12 de dezembro e a penúltima em 26 de setembro. Apesar da boa imagem que a equipa conseguiu deixar nos duelos com os grandes, a realidade pontual coloca em perigo de descida um conjunto que começou o campeonato como candidato à primeira metade da tabela. Depois da vitória de ontem do Feirense, a Académica está mesmo abaixo da linha de água, sendo que pontuar em Alvalade poderia significar, pelo menos, uma ligeira vantagem frente aos fogaceiros.

Entre os jogadores que poderão decidir a partida, do lado dos leões, Elias e Izmailov, que não jogaram na passada quinta-feira, poderão ser aqueles que melhores condições apresentam para tomar em mãos o futebol leonino. Do lado da Académica, os castigos obrigarão a mexidas na defesa, como João Real no miolo e Nivaldo no lado esquerdo a serem as novidades. Adrien Silva, emprestado pelo Sporting, e David Simão, pelo Benfica, poderão dar algum perfume às saídas para o ataque dos Estudantes, aproveitando para demonstrar qualidades para voltar à casa-mãe.

Um jogo com muitos motivos de interesse, para seguir, mais logo, no direto do Falamos Futebol.

Sem comentários:

Enviar um comentário