segunda-feira, 14 de maio de 2012

Quem serão os 23 de Paulo Bento?


Será esta noite que Paulo Bento irá anunciar os 23 jogadores que representarão Portugal no Euro 2012. Com parte do grupo com lugar praticamente assegurado, restam algumas vagas para alimentar a discussão sobre quem fará (ou não) parte deste grupo.


Na baliza, a titularidade está definitivamente entregue a Rui Patrício, restando ainda uma dúvida sobre quem acompanhará o guarda-redes do Sporting. Eduardo, Quim e Beto parecem disputar os dois lugares em aberto.

Na defesa, estão garantidos os quatro jogadores que têm ocupado os lugares titulares, João Pereira, Pepe, Bruno Alves e Fábio Coentrão, sendo que o portista Rolando também deverá figurar entre os chamados. Para as vagas disponíveis, os principais candidatos são Nélson e Ricardo Costa, com Miguel Lopes também a aparecer entre os possíveis, sobretudo devido ao bom final de temporada.

No meio campo, para lá dos titulares João Moutinho, Raul Meireles e Miguel Veloso, surgem também os nomes de Carlos Martins e Ruben Micael como fortes candidatos. Ainda assim, um deles poderá acabar por ficar de fora se o selecionador nacional optar por Manuel Fernandes, Rúben Amorim, Custódio ou Hugo Viana para completar a equipa. Entre estes quatro, o turco Fernandes parece ser o melhor colocado para entrar na lista.

Finalmente, a frente de ataque, onde as principais estrelas de Portugal, Cristiano Ronaldo e Nani, terão seguramente a companhia de Hugo Almeida, Hélder Postiga e Ricardo Quaresma. Na dúvida, estão Nélson Oliveira, Varela e mesmo Nuno Gomes. Um ou dois deles poderão entrar na convocatória, dependendo do número de opções escolhidas para a zona intermediária.

Dificilmente se encontrará algum nome fora destas opções. A manutenção de um grupo que valeu a Portugal a qualificação acabará por ser o mais forte argumento de uma convocatória que deve deixar pouco espaço para polémicas. No fundo, a segunda metade da época protagonizada por Bosingwa e Ricardo Carvalho pouco espaço dão para que algum deles justificasse a presença nos 23, havendo também pouco espaço para a chegada de jogadores mais jovens nesta fase.

Quem serão, então, os 23 de Paulo Bento?

Sem comentários:

Enviar um comentário