quinta-feira, 21 de junho de 2012

O confronto: Cech vs Ronaldo


É uma disputa com grande história na Liga Inglesa, onde Petr Cech defende a baliza do Chelsea e Cristiano Ronaldo deixou a sua marca com a camisola do Manchester United. Mas até já teve um episódio num Euro. Será que hoje se repetirá 2008?

Petr Cech e Cristiano Ronaldo são duas figuras do futebol mundial. Este noite, em Varsóvia, a sua experiência marcará o jogo entre Rep. Checa e Portugal. Há uma longa história de encontros entre estes dois jogadores. Cristiano Ronaldo partiu para Inglaterra em 2002, para vestir a camisola do Manchester United. Por ali fez o seu crescimento futebolístico e, na época seguinte a ter conquistado os seus primeiros títulos (Supertaça e Taça de Inglaterra, em 2003/04), viu chegar Petr Cech para o Chelsea, clube com quem viria a lutar pelo domínio do futebol inglês.


Petr Cech foi o primeiro a sorrir, vencendo dois campeonatos consecutivos, sem que Ronaldo lhe tenha conseguido marcar golos. No entanto, os dois seguintes foram para o Manchester United de Ronaldo, que também acabou por derrotar Cech no maior frente a frente da sua carreira, a final da Liga dos Campeões. Cristiano Ronaldo acabaria por marca o golo que levou a partida a prolongamento e, mesmo tendo desperdiçado um penalti, acabou por levar o prémio mais desejado.

Nesse mesmo ano, Cristiano Ronaldo voltaria a encontrar Petr Cech, desta vez representando os seus países. Em jogo a contar para a fase de grupos do Euro 2008, Ronaldo abriu o ativo do que viria a ser uma vitória portuguesa por 3-1. Na época seguinte, o português conquistou o Mundial de Clubes e voltou a agarrar o título inglês, sendo que, desde 2009, não mais voltou a enfrentar Cech.

Hoje, os dois craques reencontram-se para decidir quem chegará às meias-finais do Euro 2012. Ambos chegaram às meias-finais de um Euro em 2004, mas este ano apenas um conseguirá repetir o feito. Será Cech ou Ronaldo?


Sem comentários:

Enviar um comentário