sexta-feira, 15 de junho de 2012

Ucrânia – França e Suécia – Inglaterra


A jogar em casa, os ucranianos só pensam em atingir os quartos de final, embora a França precise de vencer para enfrentar com mais calma a última jornada. No outro jogo do Grupo, Suécia e Inglaterra lutam pela vida. Quem ficará em vantagem?

Ucrânia – França

A equipa de Oleg Blokhin surpreendeu na primeira jornada, guiada pelo herói Shevchenko. Agora, frente à França, poderá confirmar o bom momento. No entanto, a equipa francesa esteve em muito bom plano frente a Inglaterra, apenas chocando no muro defensivo dos britânicos. Para a Ucrânia, a chave do jogo estará na forma como a sua defensiva aguentará a pressão criada pela posse de bola francesa, com constantes movimentos a ameaçar o golo. Tymoschuk e Rotan terão trabalho redobrado a tentar diminuir o espaço disponível para os franceses. Na frente, será sobretudo Konoplyanka a colocar velocidade no jogo, com Shevchenko atento a qualquer oportunidade que surja para marcar.


Laurent Blanc sentirá a confiança de ter encontrado o onze certo. Agora, precisa que esse onze confirme com vitórias no Euro. No jogo com os ingleses, a equipa francesa teve mais bola, mas não conseguiu garantir a vitória. Contra os ucranianos, a equipa beneficiará de mais espaço, podendo até aproveitar a natural ambição da equipa da casa para arriscar nas transições rápidas de Nasri, Ribéry e Malouda. O favoristimo parece recair para o lado dos franceses, ainda que a equipa da casa terá uma palavra a dizer na tarde de hoje.


Suécia – Inglaterra

Roy Hodgson conseguiu a sua primeira pequena vitória empatando com a França, mas para continuar em prova vai precisar de ganhar um jogo. O de hoje, frente à Suécia, parece a sua melhor hipótese. No entanto, a velocidade de Milner e Oxlade-Chamberlain não parecem suficientes para criar uma frente de ataque ameaçadora. A equipa continua órfã de Rooney, sendo que Welbeck tem pouco apoio para fazer a diferença, sobretudo numa equipa com a linha defensiva tão recuada.

Para a Suécia, a vitória é ainda mais urgente, depois de ter perdido na primeira jornada. Numa equipa demasiado dependente de Ibrahimovic, será necessário que o avançado faça magia, para que os suecos vençam. A nível defensivo a equipa apresentou algumas lacunas, e até foi do banco que saiu um dos seus jogadores mais ativos na frente, o experiente Wilhelmsson.

Num jogo onde ambas as equipas terão demasiado a perder, o empate poderá ser um mal menor para os ingleses.  




Sem comentários:

Enviar um comentário