sexta-feira, 24 de agosto de 2012

À procura da primeira vitória


Depois de uma jornada dominada pelos empates, 14 das 16 equipas da Liga Portuguesa jogam para alcançar a sua primeira vitória. Olhanense e Marítimo têm a oportunidade de se manterem isolados na liderança.

A primeira jornada quis muito pouco com vitórias, uma tendência que a maioria das equipas quererá combater já este fim de semana. A partida de abertura joga-se esta noite, em Coimbra, onde a Académica recebe um dos líderes, o Olhanense. Os estudantes conseguiram uma fabulosa recuperação em Aveiro, transformando 0-3 num empate, e chegam como favoritos frente a uma equipa que, ainda em fase de construção, conseguiu bater o Estoril em sua casa.


No sábado, dia para SC Braga e FC Porto tentarem alcançar a primeira vitória da época. Os bracarenses recebem o Beira-Mar, equipa que nos últimos anos conseguiu pontuar em Braga mais do que uma vez. Já os portistas recebem a equipa do Vit. Guimarães, que apesar de ter baixado o seu orçamento para este ano, mostrou que tem capacidade para surpreender os conjuntos mais fortes da Liga.

No domingo, o Benfica viaja até Setúbal para encontrar a sua primeira vitória, depois de ter desperdiçado a oportunidade no seu terreno. Os sadinos serão um conjunto difícil de ultrapassar, sobretudo em casa, onde José Mota deverá apostar na conquista de pontos suficientes para escapar à despromoção. O Nacional terá uma difícil deslocação a Moreira de Cónegos, sendo que o Estoril recebe o Paços de Ferreira, que ao ter empatado em casa com o Moreirense, precisa de começar já a mostrar capacidade de concretização frente a equipas do “seu” campeonato. O Marítimo, depois da vitória europeia, recebe o Gil Vicente consciente de que ganhando outra vez, poderá garantir mais uma semana de liderança na Liga Portuguesa.

Na segunda-feira, o Sporting recebe o Rio Ave tentando evitar uma sensação de desespero que poderá estar a afetar a equipa depois de dois empates nos primeiros jogos oficiais da época. Os vila-condenses perderam na primeira jornada, em casa, esperando conseguir pontuar em algum dos difíceis jogos deste início de Liga, onde tem que defrontar cinco equipas que jogam nas competições europeias nas primeiras cinco jornadas.


Sem comentários:

Enviar um comentário