segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Foi assim que aconteceu (2)


A derrota do Real Madrid, mais um empate do Paris SG e os grandes a mostrarem a sua força na Liga Portuguesa. Foi assim que aconteceu, este fim de semana.


Dizer surpresa pode não ser suficiente para retratar o que se passou no Getafe v Real Madrid. Depois de ter começado a Liga Espanhola com um empate, a equipa de José Mourinho acumulou derrotas na primeira mão da Supertaça e na segunda jornada do campeonato. A vencer por 1-0 ao intervalo, a equipa do Real foi entregando o ascendente do jogo ao seu adversário, e depois de consentir o empate, tentou apostar tudo na reconquista da liderança, oferecendo espaço para o mortífero contra-ataque da equipa de Getafe. Valera e Barrada terminam como heróis de uma partida que coloca José Mourinho sob pressão já no início da temporada. Próximo desafio: conquistar a Supertaça frente aos rivais de Barcelona, já na próxima quarta-feira.

Soa o alarme em Paris, com o PSG a somar o seu terceiro empate em três jogos na Liga Francesa. A noite passada, frente ao Bordéus, a equipa parisiense teve mais bola, rematou mais, mas os golos e as vitórias continuam sem aparecer e o nervosismo passou a ser uma presença constante na equipa liderado por Ancelotti. Para além disso, entre os adeptos do clube tenta-se perceber porque é que numa equipa que investiu milhões esta temporada, o treinador sinta a necessidade de lançar jovens com 17 anos na equipa titular, deixando no banco internacionais franceses e italianos.

Prova de força das equipas portuguesas na Liga, com Braga, Porto e Benfica a marcarem um total de 12 golos contra apenas um sofrido, pela equipa bracarense. José Peseiro deu descanso à maioria dos seus titulares e garantiu uma vitória por 3-1 frente ao Beira-Mar antes de jogar a segunda mão da Liga dos Campeões. O Porto, com dois golos de Lucho, venceu por 4-0 o Vit.Guimarães, enquanto o Benfica jogou em Setúbal frente a um vitória com apenas dez unidades a partir dos oito minutos e ofereceu cinco golos aos adeptos que esperavam uma vitória depois do empate na primeira jornada. Nenhuma surpresa, mas muitos golos, para festejar o domínio dos grandes em Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário