segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Foi assim que aconteceu


Primeira jornada em Portugal, Inglaterra e Espanha, segunda jornada na Liga Francesa, os empates e as surpresas multiplicaram-se pelos relvados europeus. Foi assim que aconteceu é uma crónica semanal que passa em revista os acontecimentos dos principais campeonatos de futebol.


Cinco empates em sete partidas na Liga Portuguesa faz do nosso país o Rei dos empates no fim de semana. Dos primeiros sete classificados da época passada, apenas o Marítimo conseguiu somar três pontos, na deslocação a Vila do Conde. Entre os três grandes, três empates com histórias diferentes. O Benfica enfrentou um Braga com aspirações ao título e viu fugir-lhe a vitória através das facilidades concedidas por Melgarejo, uma, por agora, frágil adaptação à lateral esquerda. O FC Porto fortaleceu a ideia de que Barcelos é uma barreira complicada para os Dragões, ao deixar-se empatar frente a um Gil muito remetido à defesa. Já o Sporting voltou a sentir um problema conhecido da época anterior. Apesar de ter dominado em Guimarães, não conseguiu encontrar o caminho para o golo.

Outros empates causaram incómodo a grandes equipas europeias. O Real Madrid até começou melhor, com um golo de Higuain a dar vantagem logo aos dez minutos, mas a equipa valenciana conseguiu empatar e o que se viu mais no Santiago Bernabéu foi um espetáculo de golos falhados e defesas impressionantes do guarda-redes Diego Alves. Já na Córsega, o Paris SG não pode utilizar Ibrahimovic, viu Lavezzi ser expulso ao fim de uma hora e, pior que tudo, deixou que fosse o Ajaccio a ter a bola durante a maior parte do jogo. Uma exibição descolorida de uma equipa milionária, de quem se esperava um verdadeira passeio no parque na Liga Francesa deste ano, mas que ao fim de dois jogos ainda não sabe o que é vencer.

Em Inglaterra, Arsenal e Liverpool, dois históricos do futebol local, tiveram começos indesejados na Liga. A equipa de Londres, a jogar em casa e a apresentar as suas novas figuras, com Podolski e Cazorla na equipa titular e Giroud a entrar durante a segunda parte, não foi além de um empate a zero frente ao Sunderland. Já para os Reds de Liverpool, as notícias foram ainda piores. A equipa agora treinada por Brendan Rodgers teve o pior início possível, ao ver-se derrotada por 0-3 no terreno do West Bromwich Albion. Uma surpresa difícil de engolir para todos aqueles que esperam um Liverpool capaz de dar luta aos mais fortes na Liga Inglesa. Mas excelentes notícias para quem gosta de resultados inesperados.

Sem comentários:

Enviar um comentário