quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Grande Braga


O SC Braga conseguiu o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões, batendo o Udinese na marca das grandes penalidades. Sobretudo durante a segunda parte, foi possível perceber o que José Peseiro pode oferecer a esta equipa.


Para além de excelente organização que é já imagem de marca dos bracarenses, com Peseiro, e sobretudo a partir do momento em que Rúben Micael entrou no jogo, o futebol desta equipa ganhou um perfume e uma tensão ofensiva que transformou a Udinese numa equipa incapaz de sair do seu meio-campo.

Junte-se à grande experiência deste onze, a inteligência futebolística de jogadores como Mossoró, Hugo Viana e Custódio, para além da memorável exibição de Beto. Beto demorou alguns anos a chegar ao topo do futebol nacional, e mesmo não sendo um guardião muito alto nem muito elegante, talvez seja o guarda-redes com a atitude competitiva mais intensa. E isto não inclui apenas as equipas portuguesas, mas de toda a Europa.

Ontem, frente a um Maicosuel que, seguramente, não estava tão concentrado quanto deveria (e se esperaria), Beto venceu a lotaria das grandes penalidades esperando sempre até ao último segundo para se atirar à bola. O lance premiado foi aquele em que o guardião mal teve que se mexer.

Sem comentários:

Enviar um comentário