terça-feira, 18 de setembro de 2012

FC Porto, agora, sem Hulk!


O FC Porto faz a sua estreia na Liga dos Campeões da presente temporada no primeiro jogo após a saída de Hulk, capitão e jogador mais influente dos portistas nas últimas épocas. O que se pode esperar da equipa de Vítor Pereira?

Será em Zagreb, no Estádio Maksimir, e com o português Tonel a liderar a defensiva do Dínamo, que a equipa do FC Porto terá o seu primeiro teste pós-Hulk. Mantendo todas as suas restantes forças, não se pode ignorar que a saída do internacional brasileiro deixa um vazio no onze de Vítor Pereira, que sabia a quem recorrer sempre que o jogo não lhe corria de feição. Nas últimas temporadas, vários jogos foram resolvidos pelo super poderoso Hulk, algo que não voltará a acontecer.

James Rodríguez é o principal candidato a ocupar o lugar do brasileiro, quer pela sua qualidade individual, quer pela capacidade de “pegar” na equipa em momentos de aperto. O colombiano esteve, até aqui, na sombra de Hulk, nunca tendo a liberdade necessária para o seu futebol se tornar decisivo. A partir de agora, será ele a segurar na batuta, sempre que a orquestra precisar de um líder para encontrar espaços na defesa adversária. Com a promoção de James, Varela também deverá regressar à titularidade, aparecendo como o extremo que equilibra a equipa, também, a meio-campo.

Em Zagreb, Vítor Pereira não poderá contar com Fernando, sendo que Defour entrará para o lugar do “polvo”. O belga sonhava ser já um titular indiscutível dos Dragões, mas com a manutenção dos médios titulares, tem hoje uma oportunidade para voltar a apresentar a sua candidatura. Moutinho e Lucho, agora com braçadeira de capitão, completam o trio da zona intermediária.

Do lado do Dínamo, destaque para o lateral direito, Vida, para o organizador de jogo, Sammir, e para o avançado, Beqiraj. A equipa croata tem como objetivo conseguir pontuar na fase de grupos, depois de no ano passado ter ficado a zeros. Será que o vai conseguir já hoje, frente ao Porto? Mesmo sem Hulk, a equipa portuguesa é a grande favorita para entrar a ganhar na Liga dos Campeões.


Sem comentários:

Enviar um comentário