segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Foi assim que aconteceu (5)


O Sporting volta a marcar passo na Liga Portuguesa, o Real Madrid fica a oito pontos do Barcelona na Liga Espanhola e Chelsea e Manchester City não conseguem melhor do que um empate nas suas deslocações. Algumas surpresas que se tornaram nas melhores oportunidades do fim de semana.


Sá Pinto trouxe uma promessa de mudança quando pegou na equipa leonina, a meio da época passada, mas a nova temporada não tem sido de sucesso. Na deslocação à Madeira, para defrontar o Marítimo no acerto da terceira jornada da Liga Portuguesa, o Sporting conseguiu marcar primeiro, demonstrou qualidades que ainda não tinha sido capaz de colocar em campo durante parte do jogo, mas foi incapaz de segurar a vitória perante uma reação final dos madeirenses. Com isso, o Sporting repete o mesmo início de campeonato do ano passado. Dois pontos em nove possíveis.

Noite de sábado em Sevilha, dois minutos de jogo entre a equipa local e o Real Madrid, momento de mais uma enorme falha defensiva numa bola parada por parte da equipa treinada por José Mourinho e Trochowski dava a liderança à equipa da casa. Os restantes oitenta e oito minutos foram consumidos por um Real, mortiço, à procura, sem conseguir, de marcar um golo. A equipa do Real Madrid não parece, realmente, capaz de confirmar a sua existência, como o treinador português disse no final do jogo. Agora são oito os pontos que separam o Real do Barcelona. Talvez uma distância demasiado larga para poder ser recuperada.

Na Liga Inglesa, Chelsea e Manchester City não foram além de um empate no presente fim de semana, permitindo que o United pudesse recuperar pontos aos seus principais rivais. A equipa de Londres disputou um dérbi com os vizinhos do QPR e não conseguiu marcar. Ainda assim, mesmo somando apenas um ponto, os Blues continuam isolados no primeiro lugar. Já o City viajou até Stoke onde empatou a um com a equipa local. Peter Crouch marcou primeiro para a equipa da casa e Javi Garcia, na sua estreia a titular, selou o empate para os Citizens com um belo golo de cabeça.


Sem comentários:

Enviar um comentário