sexta-feira, 7 de setembro de 2012

História favorável a Portugal


A Seleção inicia hoje a sua campanha de apuramento para o Mundial 2014 enfrentando o Luxemburgo, país que tem sido bom “cliente” do instinto goleador nacional.

Num grupo onde Portugal disputará com a Rússia o primeiro lugar, e o apuramento direto para o Mundial 2014, será imprescindível não perder pontos com os adversários mais fáceis. Esta deverá ser uma das ideias base do discurso de Paulo Bento para os seus jogadores, antes do início da partida frente ao Luxemburgo: atenção à complacência.


O Luxemburgo tem sido um adversário bem fácil nos últimos encontros com a equipa portuguesa. Nos últimos cinco encontros, Portugal venceu sempre e soma um saldo de 22-0 em golos. Numa história de 12 encontros, seis dos quais oficiais, Portugal perdeu apenas uma vez, no longínquo ano de 1961, e empatou outra, num encontro amigável disputado em 1991.

Paulo Bento deverá apostar no mesmo onze utilizado durante o Euro 2012. Para o melhor e para o pior, esta é a sua aposta e parece difícil encontrar opções mais acertadas. A dúvida será ver qual o comportamento do Luxemburgo. Se a equipa do Grão Ducado se fechar toda no seu meio-campo, talvez Portugal possa chamar um elemento mais ofensivo para o trio do meio-campo, saindo Raul Meireles (que terá menos ritmo de jogo, neste momento), e entrando Ruben Micael.

Na equipa luxemburguesa, sem estrelas que destacar, especial atenção para o um jogador nascido em Portugal. Daniel da Mota tem 26 anos e cumpre a sua quinta temporada no Dudelange, campeão em título da liga local.


Sem comentários:

Enviar um comentário