sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Mais um teste para Sá Pinto


O Sporting não conseguiu vencer nas duas primeiras jornadas da Liga Portuguesa e tem agora uma viagem à Madeira para alcançar a primeira vitória. Mais um teste para um treinador que precisa de ganhar.

Ricardo Sá Pinto foi um dos responsáveis pela recuperação anímica da equipa na temporada passada, mas enfrenta este ano o seu primeiro grande desafio como treinador de uma equipa de futebol: impor um estilo e construir um conjunto que seja ganhador. Até ao momento, o Sporting não tem estado à altura dos desafios, com uma derrota e um empate na Liga Portuguesa, apesar de ter cumprido os mínimos obrigatórios de passar o play off da Liga Europa.


Em jogo a contar para a 3ª jornada, o Sporting desloca-se à Madeira para defrontar um Marítimo em alta. A equipa de Pedro Martins conseguiu o apuramento para a fase de grupos da Liga Europa, algo de inédito para o conjunto madeirense, apostando em repetir a boa época do ano passado. Em 2011/12, o Marítimo bateu o Sporting por duas vezes, mas ainda durante a liderança de Domingos Paciência. Martins reencontra Sá Pinto, que foi seu colega de equipa em Alvalade, com o objetivo de continuar a série ganhadora frente aos Leões.

Na equipa do Sporting, será importante ver quais as opções de Sá Pinto para o meio-campo. Gelson tem feito boas exibições, mas Rinaudo pode agora estar pronto para aparecer. Elias ainda procura a melhor posição para mostrar o seu futebol, enquanto Adrien e André Martins deverão estar na disputa pelo vértice ofensivo do triângulo a meio-campo. Labyad será também uma forte hipótese para entrar na equipa, enquanto Viola poderá beneficiar de mais minutos na frente de ataque.

O Marítimo tem um modelo de jogo bem inculcado na mentalidade dos seus jogadores e esforça-se para executar, na perfeição, um sistema que fecha todos os caminhos para a sua baliza e explora, no ataque, as fragilidades do adversário com grande velocidade. A capacidade dos seus extremos sai reforçada com as contratações feitas na pré-temporada, sobretudo David Simão, um jogador que dá um toque artístico à rapidez do ataque madeirense.

Um jogo que promete emoções, entre duas equipas com vontade (e necessidade) de ganhar já, mas também com a entrada na Liga Europa no pensamento.


Sem comentários:

Enviar um comentário