sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Pensar na Liga ou na Europa?


Numa jornada com vários jogos interessantes, o tema de conversa passa por aquilo que estará na cabeça dos jogadores: somar pontos na Liga ou resguardar-se para os confrontos europeus da próxima semana?

O primeiro jogo da jornada disputa-se em Paços de Ferreira, com o treinador do Benfica, Jorge Jesus, a não deixar espaço para dúvidas: a prioridade é o campeonato. Mas com a receção ao Barcelona marcada para a próxima terça-feira, não será fácil fazer a gestão das expectativas dos jogadores.


Em Paços de Ferreira, os encarnados encontram uma das equipas que ainda não perdeu esta temporada. Com Paulo Fonseca na liderança, o conjunto da Capital do Móvel parece recuperar a mística que o caracterizou nos melhores anos. Bastante sólida no meio-campo, o Paços aposta em Hurtado e Cícero para, na linha da frente, fazerem alguns estragos na defesa benfiquista.

Em Guimarães, também hoje, disputa-se um esperado dérbi minhoto. Vitória e SC Braga têm caminhado em direções opostas, nos últimos anos. Os bracarenses vão afirmando-se como um potencial grande do futebol português, enquanto os vimaranenses foram obrigados a cair na realidade e a reduzir custos no seu plantel principal.

Ainda que o Braga tenha uma importante viagem à Turquia, esta semana, vencer o principal rival no seu campo é especial, embora não o consiga fazer desde 2005. Daí esperar-se que os bracarenses se apresentem na máxima força no Estádio D. Afonso Henriques.

Hora de confirmar tendências

Amanhã, sábado, a atenção centra-se no Sporting e FC Porto. Os Leões alcançaram finalmente a vitória, frente ao Gil Vicente, e têm uma nova oportunidade para vencer, ao receber o Estoril Praia. A equipa canarinha vem também de uma brilhante vitória, com Luís Leal em destaque depois de marcar três golos. Mas com os adeptos leoninos dispostos a fazer as pazes com a equipa, será de esperar uma resposta positiva dos verde e brancos frente a um conjunto que lhe é inferior.

Para os Dragões, uma pequena viagem até Vila do Conde servirá para confirmar a liderança na Liga. O Rio Ave já conseguiu vencer em Alvalade, mas não obteve o mesmo sucesso em casa, onde perdeu com o Marítimo e empatou com a Académica. Este embate será uma boa oportunidade para ficar a perceber se a estratégia de Nuno Espírito Santo poderá voltar a resultar frente a um adversário bem mais poderoso.

Sem comentários:

Enviar um comentário