terça-feira, 16 de outubro de 2012

A vitória que sossega


Portugal enfrenta esta noite a Irlanda do Norte, num jogo onde a vitória, para além de essencial, poderá funcionar como um calmante num grupo onde, depois da derrota frente à Rússia, se instalou alguma ansiedade.


Paulo Bento fez a defesa das suas opções, não se desviando do caminho por si definido. A derrota frente à Rússia terá sido analisada junto do grupo, esperando-se que os erros defensivos e a ineficácia ofensiva não se voltem a repetir. De qualquer maneira, o onze terá os mesmos componentes que vêm recebendo a confiança do treinador. Devido à ausência de Fábio Coentrão, Miguel Lopes deverá ser o favorito para ocupar a posição na esquerda. No meio, Rúben Micael também deverá manter-se como titular.

A Irlanda do Norte parece cotar-se como uma das equipas mais frágeis do grupo. Depois de uma derrota por 2-0 na Rússia, um surpreendente empate em casa frente ao Luxemburgo funcionou como um autêntico balde de água gelada. A equipa britânica virá a Portugal tentar não perder por muitos, posicionando-se frente à sua área e não oferecendo espaços para que os portugueses possam utilizar a sua velocidade.

Num jogo de nervos, pelo menos até que Portugal marque o primeiro golo, a nossa seleção poderá chegar a conseguir uma goleada, caso consiga, rapidamente, quebrar a barreira norte-irlandesa. Mais do que uma vitória, os portugueses pretendem recuperar a confiança para ficar perto da frente, num grupo onde o primeiro lugar será, sem dúvida alguma, disputado entre Portugal e Rússia.

Sem comentários:

Enviar um comentário