quinta-feira, 4 de outubro de 2012

É preciso ganhar na Liga Europa


Sporting, Académica e Marítimo jogam hoje importante cartada na sua carreira na Liga Europa. Ganhar é o verbo que todos têm que aprender a conjugar.

O Sporting é a primeira equipa portuguesa a entrar em campo, frente à equipa mais frágil do seu grupo. Depois de uma derrota por 0-3 com o Genk, o Videoton de Paulo Sousa precisa urgentemente de pontuar. Para o Sporting, a vitória é também importante, visto que o objetivo do apuramento é um mínimo a atingir nesta competição. Sá Pinto deixou Carrillo, Capel e Elias em Lisboa e apresenta-se na Hungria com uma equipa onde André Martins, Jeffren e Labyad deverão ser titulares. Não vencer tornará a vida do técnico ainda mais difícil.


A Académica deixou uma boa imagem de si na Rep. Checa e agora recebe o Hapoel Telavive com a vitória em mente. Em Coimbra, a ambição é a palavra chave e Wilson Eduardo poderá ser o homem que transforma os sonhos dos Estudantes em realidade. Salim Cissé e Marinho completam o trio atacante, sendo que Edinho, sentado no banco, poderá também trazer uma força extra, se necessário. A equipa israelita vem a Portugal à procura de um ponto, num grupo onde o Atlético de Madrid terá o apuramento garantido e onde sobra apenas um lugar para os restantes três competidores.

O Marítimo é a equipa portuguesa com missão mais complicada no dia de hoje. Na Bélgica, os madeirenses encontram um Club Brugge, que vêm de uma derrota pesada frente ao Bordéus. Depois de um excelente empate em casa, com o Newcastle, pontuar na Bélgica manterá o Marítimo na corrida. Apostar tudo no contra-ataque e na velocidade dos seus homens da frente, com Sami e Heldon será a vontade de Pedro Martins, que continua a fazer um excelente trabalho com a equipa da ilha da Madeira.

Será que esta semana as vitórias sorrirão às equipas portuguesas?


Sem comentários:

Enviar um comentário