segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Foi assim que aconteceu (7)


Dois empates surpreendentes na Liga Portuguesa, uma vitória de André Villas Boas e o mundo ao contrário no início da Liga de Basquetebol Espanhola – três grandes oportunidades de ganhar na Dhoze. Foi assim que aconteceu.

Sábado à tarde, em Lisboa, o Estoril toma a liderança do jogo frente ao Sporting com uma grande penalidade transformada por Steven Vitória. A equipa da Linha ainda viria a aumentar a vantagem por Luís Leal, mas um autogolo de Anderson Luís e Van Wolfswinkel acabariam por empatar a partida. À noite, em Vila do Conde, o Porto vencia a 15 minutos do final, com um golo de Miguel Lopes, mas com Tarantini a bisar, foi necessário esperar por um golo de Jackson Martínez para salvar, pelo menos, um ponto. Dois empates inesperados na Liga Portuguesa, parecendo comprovar um maior equilíbrio nesta prova durante a temporada.


Uma das grandes histórias do fim de semana é a vitória do Tottenham em Manchester, por 2-3. André Villas Boas vibrou com este fabuloso resultado num dos estádios mais importantes da Liga Inglesa, com Vertonghen e Bale a marcarem os golos que davam vantagem aos londrinos ao intervalo. Perante a reação do United, com Nani a marcar, Dempsey voltou a adiantar a equipa no marcador, para que Kagawa fechasse a contagem aos 53 minutos. Durante mais de meia hora a equipa de Ferguson tentou voltar a marcar, sem sucesso.

Começou a Liga ACB em Espanha e o mundo parece ter sido virado do avesso, com Barcelona e Caja Laboral a perderem na primeira jornada. Em Barcelona, a equipa da casa liderava ao intervalo por mais de dez pontos, mas uma segunda parte fabulosa dos Blancos de Rueda Valladolid valeram-lhes a inesperada vitória por 71-78, com Nedzad Sinanovic a destacar-se com 28 pontos marcados. Em Saragoça, o Caja Laboral mostrou estar ainda à procura da melhor sintonia entre os bons jogadores do plantel, com a equipa da casa, o CAI, a controlar sempre uma vantagem adquirida logo no primeiro quarto. Henk Norel, com 16 pontos, foi a figura principal da equipa, na vitória por 88-75.

http://www.falamosfutebol.com/2012/10/01/foi-assim-que-aconteceu-7/

Sem comentários:

Enviar um comentário