segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Foi assim que aconteceu (8)


Este foi um fim de semana para ganhar com empates. No Clássico espanhol, entre Barcelona e Real Madrid, e no SC Braga – Olhanense, onde o número de golos excedeu todas as expectativas. No basquetebol, o mau início de temporada do Barcelona continua a valer uma aposta.


No Clássico espanhol, reinaram os melhores do mundo. Barcelona com Messi e Real Madrid com Cristiano Ronaldo não conseguiram superiorizar-se ao adversário, empatando forças num frente a frente muito disputado e com os astros a resolverem no momento de marcar. Cristiano Ronaldo foi o primeiro a marcar, mas Lionel Messi a aproveitar um erro defensivo, primeiro, e a marcar num fabuloso livre direto, depois, colocou o Barcelona muito perto de uma vitória que podia significar o afastamento do Real na corrida pelo título. Mas o jogo ainda não tinha acabado e, mesmo diminuído por uma lesão no ombro, Ronaldo faria o empate.


Depois de uma excelente vitória em Istambul, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, nenhum adepto esperaria que o SC Braga não voltasse a ganhar, agora para a Liga Portuguesa, no encontro frente ao Olhanense. Mas a verdade é que a equipa foi surpreendida pelo acerto dos algarvios durante a primeira parte e, ao intervalo, perdia por 1-3. Douglão reduziu logo no início da segunda parte, mas o Olhanense marcaria um quarto golo, tendo que ser o central brasileiro, após Éder ter concretizado, também, a fazer o empate, corriam então os minutos de compensação. Oito golos num encontro da Liga Portuguesa e um surpreendente empate, a oferecer emoção ao futebol nacional.


Depois de uma derrota caseira na jornada inaugural da Liga ACB, a equipa de basquetebol do Barcelona tinha uma difícil deslocação a Bilbau, para enfrentar Gescrap Bizkaia. A equipa basca tenta, este ano, voltar ao topo da Liga, depois de um ano em que não conseguiu o apuramento para a Euroliga. Com Nikos Zisis e Aléx Mumbru em alta, o Bilbau aguentou até aos momentos finais uma vantagem que esteve, quase sempre, do seu lado. O Barcelona, com Navarro e Jasikevicius fora de forma, apenas pôde contar com os seus jogadores interiores, o que não foi suficiente para vencer. Dois jogos, duas derrotas, algo nada habitual para a equipa catalã.




Sem comentários:

Enviar um comentário