terça-feira, 2 de outubro de 2012

Futebol de sonho


Aimar e Messi: os dois magos argentinos estarão em foco, esta noite, no relvado da Luz, num encontro que tem tudo para ser uma grande festa do futebol. Sairemos todos a ganhar?

Esqueça por momentos de que se trata de um jogo a contar para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Um estádio cheio para ver duas equipas onde as camisolas 10 brilham mais que qualquer outra. De um lado, Lionel Messi, um dos melhores jogadores da história do futebol. Do outro, Pablo Aimar, herói de Messi quando jovem, um jogador que domina o jogo como ninguém. O futebol de sonho é feito disto. Heróis que transportam camisolas míticas, a bola solta pelo relvado a desenhar trajetórias improváveis, o número 10 a sair como intérprete máximo do jogo.


Mas existem mais candidatos a estrelas destes jogo. No Benfica, Lima deverá estrear-se a titular na Liga dos Campeões. Salvio e Gaitán ocuparão as alas, funcionando como principais ameaças ao último reduto catalão. No Barcelona, Alexis, Fabregas e Pedro, orientados pelo mestre do posicionamento, Xavi, serão um gigantesco teste às capacidades defensivas da equipa de Jorge Jesus.

Tudo promete espetáculo.

Mas lembre-se que se trata de um jogo a contar para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Para o Barcelona, uma vitória servirá para confirmar o estatuto de favorito na competição, acelerando para um apuramento sem grandes problemas. O Benfica procura pontos, depois de um empate na Escócia, estando, no entanto, consciente de que os jogos decisivos serão os disputados frente ao Spartak de Moscovo e a receção ao Celtic.

Assim, para lá da magia dos argentinos com as camisolas 10, esperam-se de ambos os treinadores as melhores opções táticas para conjugar a arte com a possibilidade de somar pontos. Mas mesmo com cuidados defensivos mais óbvios, como deverá ser o caso do Benfica, esperam-se golos em abundância na partida da Luz. O futebol foi feito para que existissem jogos assim.

Sem comentários:

Enviar um comentário