quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Porto quer continuar a ganhar


Os Dragões recebem o Dínamo Kiev pensando averbar a terceira vitória consecutiva, o que permitirá à equipa portuguesa ficar à beira do apuramento na Liga dos Campeões. Para os ucranianos, um ponto será um ótimo sinal para o seu futuro na competição.


Ao vencer em Zagreb e em casa, frente ao Paris SG, o FC Porto lançou-se para um apuramento que, caso volte a ganhar hoje, ficará praticamente assegurado. A equipa de Vítor Pereira aprendeu com os erros do ano passado e é agora uma equipa mais consistente e preparada para somar pontos na maior competição do futebol europeu.

Ainda que a abordagem às partidas não privilegie o espetáculo, a eficiência demonstrada pelos portistas não deixa dúvidas quanto à sua capacidade para chegar longe esta temporada. Sem Alex Sandro disponível, Vítor Pereira voltará a chamar Mangala para ocupar a lateral esquerda, algo que o francês parece capaz de fazer com bons índices defensivos. Caberá a Danilo, do lado direito, ser o lateral com pensamento mais atacante.

De resto, o onze portista será o habitual, com James mais liberto e Varela a fazer os equilíbrios, enquanto Jackson espera continuar a marcar.

Na equipa ucraniana, Miguel Veloso é a figura mais conhecida em Portugal, mas jogadores criativos como Yarmolenko, Kranjcar e Gusev poderão criar muito perigo perto da baliza portista.




Sem comentários:

Enviar um comentário