quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Último dia antes de Vercauteren


O Sporting joga em Genk uma partida decisiva para a Liga Europa quando, por todo o lado, a chegada do novo treinador é o principal tema de conversa. Começa aqui uma nova vida para os leões?

Curiosamente, foi em Genk que Franky Vercauteren ganhou o último título da sua carreira, ao conquistar a Liga Belga em 2010/11. Terá o scouting do adversário dos leões sido revisto pelo novo treinador? A lógica diz que sim. Com um ponto conquistado nas duas primeiras partidas, o Sporting vê-se obrigado a vencer hoje para se manter, por inteiro, na luta pelo apuramento. Qualquer outro resultado poderá tornar a vida dos verde e brancos bem mais complicada.


Carrilo, Labyad e Izmailov voltaram a ficar de fora da convocatória de Oceano, que deverá premiar a boa entrada em jogo de Viola, no compromisso da Taça, com a titularidade na Liga Europa. Rojo também volta às contas do técnico português, empurrando Xandão para fora do onze. Com estas alterações, Oceano espera que a equipa consiga ser mais equilibrada durante os 90 minutos, mantendo a mesma intensidade para que o regresso a Lisboa seja feito com três pontos na bagagem.

Quem espera estrear-se nas competições europeias é o jovem Betinho. Com a ausência de opções ofensivas na equipa principal, o internacional português tem sido apresentado como a alternativa na frente de ataque. Depois de se ter estreado na Liga Zon Sagres, ainda com Sá Pinto no comando, Betinho volta a ser chamado e esperará que a sua presença seja coroada com uma vitória.

Académica em Madrid: modo de sobreviver

Os estudantes conseguiram o seu primeiro ponto na Liga Europa na receção ao Hapoel Telavive e têm agora a deslocação mais complicada da competição, visitando o atual detentor do título. Mesmo com os madrilenos a deixar de fora algumas das suas estrelas, Falcao incluído, a tarefa da Académica é dificílima.

Pedro Emanuel espera surpreender com uma equipa onde o meio-campo será de força e trabalho e, na frente, aparecerão jogadores muito rápidos e de boa técnica, como Wilson Eduardo, Marinho e Salim Cissé. Marcar primeiro poderá ser o caminho mais certeiro para regressar a casa com um ponto que valerá ouro nas contas finais do grupo.

Marítimo à procura da vitória

Os Madeirenses sabiam desde o sorteio que teriam que correr por fora num grupo extremamente complicado. Depois de terem conseguido empatar em casa com o Newcastle, o objetivo passa agora por vencer frente ao Bordéus. Conseguir o máximo de pontos nos jogos caseiros será a chave do sucesso da equipa de Pedro Martins.

O técnico conta com todas as suas principais armas disponíveis, enfrentando um conjunto francês com fama de ser muito equilibrada e com forte organização tática. O Marítimo poderá valer-se de algum desconhecimento dos franceses em relação às capacidades marítimistas, algo justificável pelo facto da equipa se vir apresentando de forma diferente na Liga Europa e na competição interna. Caso o Marítimo perca o medo e assuma o jogo com velocidade e atrevimento nas alas, a vitória poderá estar ao alcance dos madeirenses.



Sem comentários:

Enviar um comentário