sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Taça de Portugal: quem aproveita a oportunidade?


Numa eliminatória com quatro partidas entre equipas da Liga Zon Sagres, várias equipas procuram a oportunidade de continuar na luta por uma presença na final da competição.

Em Moreira de Cónegos, volta a viver-se a festa da Taça. Depois de receber e bater o Sporting, o Moreirense tem agora nova oportunidade de fazer figura frente ao Benfica. A equipa axadrezada tem tudo para repetir uma surpresa, apesar de Jorge Jesus continuar a perseguir o sonho do Jamor. No entanto, em vésperas de partida decisiva para a Liga dos Campeões, a oportunidade do Moreirense está na concentração encarnada.


Amanhã, o Porto viaja até à Madeira para defrontar o Nacional. A equipa alvi-negra esteve perto da final por duas vezes, nos últimos quatro anos, enquanto os Dragões ganharam quatro Taças no mesmo período. Trata-se de um encontro que se espera bastante equilibrado, embora o Porto, nesta fase da temporada, não apresente muitas falhas que possam ser exploradas. A oportunidade do Nacional será o cansaço de alguns elementos dos azuis e brancos presentes nas seleções.

O jogo mais equilibrado da ronda será disputado entre Vitórias. A última derrota dos setubalenses foi em Guimarães, em jogo da Liga, conseguindo depois dois excelentes resultados: uma vitória em casa frente ao Sporting e um empate na Madeira frente ao Marítimo. A confiança do conjunto de José Mota está em alta. Já os de Guimarães somaram duas derrotas no mesmo período, frente ao Benfica e em casa, frente ao Nacional. A partida da Taça funcionará como um tira-teimas entre dois conjuntos que esperam atingir uma fase adiantada da competição.

Entre os jogos entre equipas de diferentes escalões, chamada de atenção para um histórico do futebol português que ainda continua em prova. Trata-se do Farense, atual líder da 2ª Divisão – Zona Sul, que receberá no Estádio de São Luís a equipa do Beira-Mar. Curiosamente, na sua única presença na final, em 1989/90, a equipa de Faro competia neste mesmo escalão. Será uma oportunidade de repetir a história?


http://blog.dhoze.com/2012/11/taca-de-portugal-moreirense-benfica/

Sem comentários:

Enviar um comentário