quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Um treino em África


Portugal aproveita esta data do calendário internacional para viajar até ao Gabão, onde terá oportunidade de experimentar alguns jogadores menos utilizados por Paulo Bento e arrecadar uma boa quantia de dinheiro.


Entre os dirigentes federativos reside a esperança de que esta jogo não acabe como uma experiência semelhante na era de Carlos Queiroz, quando Portugal viajou até ao Brasil numa data semelhante e acabou por regressar a casa com uma pesada derrota e algumas questões por resolver entre técnico e jogadores.

O nível do adversário é agora bem mais baixo. A equipa gabonesa, agora treinada por Paulo Duarte, fez uma boa figura na CAN realizada em casa, mas falhou o apuramento para a próxima, a realizar-se já em 2013. Pierre Aubameyang, a sua principal figura, ficou em França, Daniel Cousin, um dos históricos, está lesionado, e vários outros jogadores estão impedidos de representar a seleção nesta partida, por diversas razões.

Paulo Bento deverá aproveitar este jogo para dar a titularidade a Beto, Nélson, Sílvio, Custódio, Pizzi e Éder, jogadores que estarão na segunda linha da seleção, neste momento. As condições do terreno de jogo parecem não ser as melhores, mas o selecionador anunciou a intenção de fazer cumprir aquilo que é esperado: que Portugal vença a partida.

Sem comentários:

Enviar um comentário