terça-feira, 29 de outubro de 2013

Vitória de Guimarães vence duelo de candidatos

|Luís F. Cristóvão

Na primeira jornada da LPB, o Vitória de Guimarães venceu o duelo de candidatos, batendo o CAB Madeira por 86-81. O Benfica mostrou a sua força na deslocação ao pavilhão do Galitos, enquanto a surpresa da jornada foi o Basq. Barcelos, que venceu, fora, o Sampaense, batendo assim os prognósticos da Dhoze, Apostas Desportivas.


Em Guimarães, duas das equipas mais fortes da LPB encontravam-se e o Vitória soube como defender o fator casa, vencendo por 86-81. Muito graças à fantástica exibição de Paulo Cunha, com 17 pontos e 12 ressaltos, os vimaranenses conseguiram uma vantagem curta mas bem gerida até perto do final. Com Anthony Meyer e João Balseiro a marcarem, cada um, também 17 pontos, Pedro Pinto a somar 16 e José Silva 11, os Vitória conseguiu um quinteto a marcar em duplos dígitos. Na equipa do CAB Madeira, Ricky Franklin com 25 pontos e Aaron Anderson com 17 pontos e 16 ressaltos foram os jogadores em destaque.

A surpresa da jornada teve lugar em São Paio de Gramaços, onde o Sampaense não conseguiu passar para a LPB a boa imagem deixada no Troféu António Pratas. O Barcelos foi sempre mais forte e conseguiu resistir à aproximação levada a cabo durante o 3º e 4º períodos. Marko Loncovic, com 24 pontos e nove ressaltos e Rui Coelho com 29 pontos, a partir de um fabuloso 9 em 11 em lançamentos triplos marcaram a diferença a favor dos minhotos, que acabaram por ganhar 79-72. Entre os da casa, Jovonni Shuler foi a figura, com 21 pontos.

O Benfica mostrou toda a sua capacidade na curta viagem ao Barreiro, onde Miguel Minhava, com 9 pontos, 8 ressaltos e 4 assistências e Andrew Bacharov, com 15 pontos, não foram suficientes para evitar a derrota por 48-96. A equipa encarnada teve no duplo-duplo de João Gomes (14 pontos, 10 ressaltos) a sua melhor exibição, com Carlos Andrade a somar 20 pontos, Seth Doliboa 17 e Jobey Thomas 16 num jogo onde o favoritismo atribuído pela Dhoze foi plenamente justificado.

Nos outros dois encontros da jornada, a Ovarense Dolce Vita venceu o Algés por 89-85, após prolongamento, enquanto o Maia Basket fez a sua estreia na divisão principal a bater a UD Oliveirense por 59-54.

Sem comentários:

Enviar um comentário